sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Slash Confessa Que Não Descarta Fazer As Pazes Com Axl Rose


Fonte: cifraclubnews

O Guitarrista Slash disse, em entrevista às revista Esquire, que não descarta fazer as pazes com o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose. Com a recente indicação do grupo ao 'Hall da Fama do Rock N' Roll', tem sido especulada uma reunião da formação clássica do grupo para uma apresentação do cerimônia.

" A separação entre Axl e eu foi discreta. Mas como deram muita atenção à separação, ou se pretendemos voltar, isso se tornou um monstro tão grande que criou uma hostilidade que eu não queria para mim. Nenhum de nós dois quer ficar 'entalado na garganta' do outro sem motivo. Por isso, estou tentando deixar as diferenças de lado", explicou Slash.

O guitarrista ainda confessou que se sente orgulho pelo que o Guns N' Roses construiu e descreveu o legado da banda como "O mais sincero do que outra que ele já viu no Rock And Roll". "Quando vejo material do Guns N' Roses, eu vejo aquele apetite e aquela atitude. Era cru e eu tenho muito orgulho disso, completou Slash.

Recentemente, Axl Rose também comentou em entrevista que está considerando uma reunião com Slash e o baixista Duff Mckgan para a apresentação.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

NOVO ÁLBUM DO GUNS N' ROSES DEVE CHEGAR ÀS LOJAS EM 2012


Fonte: CidadeWebRock

O Novo álbum do Guns N' Roses deve chegar ás lojas em 2012. Pelo menos é o que deu a entender o guitarrista do grupo, Richard Fortus, em entrevista concedida ao Maximum Ink.

Ao ser questionado sobre seus novos projetos, afirmou: "Vou fazer a trilha de um novo filme de surfe para Michael Halsband quando eu voltar pra casa no começo do ano. E também vamos finalizar o próximo álbum do Guns N' Roses". Apesar de não ter falado em datas, deixou claro que o disco deve ser lançado no ano que vem.

O trabalho pegaria corona no barulho que a indicação da banda para o Hall da Fama do Rock N' Roll fez.

Será que vem uma reunião da formação clássica por ai? Agora só nos resta esperar para ver as cenas dos próximos capítulos da novela "Guns N' Roses".

Van Halen: Veja a Possível Capa do Novo CD


Fonte: Whiplash!

Segundo o Apresentador Televisivo/Radialista especializado em Hard Rock/Heavy Metal Eddie Trunk, a Imagem a Baixo é a Capa do Novo disco do Van Halen Já 'Vazado Oficialmente', e que Pode Ser Vista Em Todo o Material de Divulgação Relacionado às Futuras Atividades da Banda.

Vejam a Capa do Disco do Van Halen:

Imagem

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Guns N'Roses: Axl É Mais Legal Às 5 Da Manhã Que 5 Da Tarde


FONTE: Whiplash!

Tim Brouk do Journal And Courier, conduziu uma entrevista com o tecladista do GUNS N 'ROSES, Dizzy Reed. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Journal And Courier: O que faz você ser tão apegado a esta banda?

Dizzy
: Quando eu me proponho a fazer algo, eu gosto de terminá-lo. Eu nunca vi nenhum motivo para desistir. Começamos a fazer um disco novo, e eu realmente queria vê-lo terminado. Eu investi muito nele. As pessoas saem, em seguida, são substituídas. Elas vem e vão, mas eu não tenho nenhuma razão para desistir. Axl me deu uma oportunidade e por causa dele eu estou na banda. Ele foi bom para mim até agora, e eu ainda estou aqui.

Journal And Courier: Você entou na banda em 1990, mas já conhecia Axl antes. Qual é a sua impressão sobre ele, desde este momento em diante?

Dizzy
: Nós sempre nos demos muito bem. Eu me lembro da primeira vez que eu o conheci: ele entrou no estúdio onde o Guns estava. Minha banda, na época, estava no estúdio ao lado. Eu estava deitado em um colchão no chão do estúdio com uma garota. Havia lixo por toda parte, porque havíamos acabado de nos mudar. Ele entrou e nos viu e disse: "Eu gosto dessa cara". Essa foi a primeira coisa, que eu lembro, que ele disse. E eu fiquei tipo: "Tudo bem...." Então eu os vi tocando pela primeira vez e eu pensei: "Eu tenho que entrar nessa banda. Esses caras são incríveis". Ele me ouviu tocar e disse: "Você vai ser o cara. Quando precisarmos de um tecladista, vai ser você". Eu estou feliz que eu ainda estou aqui e fazer música sempre foi incrível. Ele faz parte de uma espécie, o cara. Sempre foi e sempre será.

Journal And Courier: O que você achou da entrevista de Rose no "That Metal Show" do VH1 Classic (exibido no dia 11 de novembro)?

Dizzy
: Eu não vi a entrevista. Temos nos isolado bastante. Nos bastidores, no ônibus, no hotel. Eu realmente não ouvi falar muito sobre isso ainda.

Journal And Courier: Os apresentadores do "That Metal Show" ficaram surpresos com a animação de Rose durante a entrevista, que ocorreu às 5 da manhã. Ele é assim durante toda a turnê?

Dizzy: Você sabia? Que Axl é muito mais divertido às 5 da manhã do que as 5 da tarde?

Há 7 Anos Dimebag Darrel É Assassinado Durante Show


FONTE: Whiplash!

Faleceu durante tiroteio ocorrido num show do DAMAGEPLAN em Columbus, Ohio, o guitarrista Dimebag Darrel, Ex-PANTERA. O responsável pelos disparos, Nathan Gale, de 25 anos, foi morto no local por um policial.

O incidente aconteceu por volta das 22h, 30 minutos após o set do Damegeplan ter início. O assassino subiu ao palco durante a apresentação do Damageplan e gritou para Dimebag algo como: "Você acabou com o Pantera. Você arruinou a minha vida. E quanto a Phil [Anselmo]? Ele precisa de dinheiro para comprar heroína." Em seguida atirou cinco vezes a queima-roupa em Dimebag, se voltando depois para Vinnie Paul, que não foi atingido. Outras três pessoas (além de Dimebag e do agressor) morreram durante o tiroteio; dois membros da audiência e um membro da equipe técnica da banda, Erin Halk. Em seguida o agressor tomou por refém uma pessoa do público, sendo morto em seguida por um policial.

Guns N'Roses: Axl Agradece Pelo R&R Hall Of Fame


FONTE: Twitter Oficial do Axl Rose

Axl Rose, vocalista e líder do GUNS N'ROSES, agradeceu em seu Twitter Oficial sobre a indicação da banda ao Rock n'Roll Hall of Fame e dedicou o feito aos fãs.

"Eu gostaria de agradecer ao Rock n'Roll Hall of Fame e aos nossos fãs. Esta vitória é de vocês."

Como foi relatado nos últimos dias, a banda está entre os indicados ao Rock n'Roll Hall of Fame, que será realizado no dia 14 de abril de 2012 na cidade de Cleveland, EUA.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Limp Bizkit: Banda Dispensada Após Baixas Vendas


Fonte: Virgula

Parece que o retorno do Limp Bizkit não foi tão triunfante para os fãs da banda. A banda foi simplesmente mandada embora da Interscope Records após as baixas vendas de seu último álbum, intitulado "Gold Cobra".

"Uma das coisas com este disco é que fizemos para nós mesmos, para os fãs de verdade e para algumas pessoas que conhecemos na indústria da música" disse o vocalista Fred Durst a um programa de rádio norte americano.

Guns N'Roses: Possível Reunião No Rock & Roll Hall Of Fame?


Fonte: Whiplash!

Durante anos, o GUNS N'ROSES ostentou uma esperança de um reencontro da formação clássica da banda, e agora que foram oficialmente incluídos no Rock and Roll Hall of Fame de 2012, é hora das especulações começarem ser lavadas a sério.

Enquanto o guitarrista Slash
simplesmente postou em seu twitter: "É uma honra", e o baixista Duff McKagan apenas re-twittou o anúncio original, os ex-bateristas do Guns, Steven Adler e Matt Sorum, recentemente opinaram sobre uma reunião na cerimônia do Hall of Fame no dia 14 de abril. Com esta notícia, todos agora começam a cruzarem os dedos e Adler também deve estar fazendo o mesmo.

"Significaria muito para mim", Adler disse a revista Rolling Stone sobre a possibilidade de Axl Rose aparecer para uma performance com a formação original. "Eu, pessoalmente, quero terminar o que comecei. Se nós começamos isso, vamos encerrar a carreira tocando juntos, pelo menos uma vez".

Claro, se a oportunidade surgir, Adler ficaria ficaria em continuar com a antiga equipe. "Eu adoraria fazer uma turnê inteira pelo mundo", continuou ele. "Eu, pessoalmente, sei que Slash
e Duff pensam da mesma forma, devemos isso aos nossos fãs, eles tem o poder de fazerem isso acontecer. Mesmo depois de 20 anos, eles ainda estão ligados e acreditam em nós. Eu recebo todos os dias mensagens de pessoas de todo o mundo dizendo o quanto amam a banda original".

Mas Adler também foi rápido em apontar que os outros ex-membros da banda, também merecem fazer parte da festividade. "Levando em conta logo após a minha saída, eu acredito que Matt Sorum e Dizzy Reed, ambos têm todo o direito de serem introduzidos, também. Dizzy tocou no 'Use Your Illusion', e ele é ligado a Axl mais do que ninguém. Ele merece. Matt Sorum também tocou no 'Use Your Illusion.' Acho que todos nós merecemos".

Falando de Sorum, o outro ex-baterista do Guns falou sobre o Hall of Fame durante uma outra entrevista. Quando perguntado se ele achava que a formação clássica iria se juntar novamente, ele respondeu: "Eu espero que sim. Estamos prestes a entrar no Rock And Roll Hall Of Fame, que é muito legal, mas eu realmente não posso afirmar sobre uma turnê. Cabe a Slash
e Axl acertarem as coisas".

É mais fácil
falar do que fazer, mas ainda não é impossível. Como Adler reforçou: "Será que não podemos ser apenas pessoas normais, realizando um objetivo e apenas tocar algumas músicas? Meu Deus, é só rock and roll! Não é ciência espacial".

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Children Of Bodom (Carioca Club, São Paulo, 04/12/11)


FONTE: Whiplash!

Um domingo que marcou um grande acontecimento, haja vista a final do Brasileirão, trouxe também os finlandeses do CHILDREN OF BODOM em única apresentação no país, após pouco mais de dois anos sem pisarem os pés por aqui. Desta vez, pelo menos, o quinteto liderado pelo guitarrista/vocalista Alexi Laiho demonstrou menos amadorismo e mais traquejo com seu público. Explico. Da última vez, sabe-se lá porquê, os caras estavam claramente mau-humorados e xingavam sem parar alguns expectadores nas primeiras fileiras. Quem é fanático deixou passar, mas pegou mal. E, em tempo de tantos caciques para poucos índios (leia-se bandas demais para audiência de menos), quem desrespeita seus seguidores está, no mínimo, fadado ao esquecimento. Mas vamos lá. Chega de papo. Abaixo você acompanha todos os detalhes de como foi o espetáculo.

Texto: Durr Campos/ Fotos: Leandro Anhelli (www.anhelli.com.br)

“Shovel Knockout”, do mais recente Relentless Reckless Forever, lançado na primeira metade deste ano, fez as honras e abriu magistralmente o show do quinteto que, além de Laiho, conta com o outro membro fundador Jaska Raatikainen (bateria), Henkka T. Blacksmith (baixo), Roope Latvala (guitarra) e o tecladista Janne Wirman, claramente co-diretor musical da banda. Desta registro ainda tocaram as interessantes “Not My Funeral”, que abre a bolachinha, e “Roundtrip to Hell and Back”, não necessariamente nesta mesma ordem.

Imagem

Imagem

Quem conhece o DVD Chaos Ridden Years – Stockholm Knockout Live (2006) e nunca os viu ao vivo já sabia que os caras, quando querem, sabem muito bem dominar o palco. Logicamente que composições inspiradas como “Are You Dead Yet”, “Living Dead Beat” e a clássica “Children of Bodom”, apresentada por Laiho como “merda velha”, em tom de bom humor, ajudaram bastante a conquistar um público que de antemão já estava nas mãos deles.

Imagem

Entre uma porção de “fuck” isso e “motherfuck” aquilo, reforçaram os laços entre banda e fã tocando, em sequência, três dos maiores sucessos: “Deadnight Warrior”, “Hate Me!” e a sensacional “Sixpounder”, do ingualmente grandioso álbum Hate Crew Deathroll (2003). Impossível não destacar os duelos amigavéis entre Alexi e Janne. Espertos como são, antes da coisa ficar meio massante, já atacam emendando com algum coringa, neste caso “In Your Face” e “Hate Crew Deathroll” (introduzida com o início da inusitada “Don’t Stop Believing”, do Jouney), as quais encerraram o set regular.

O retorno não tardou e, após alguns agradecimentos, executaram, sem pausas, “Bodom After Midnight”, obrigatória, e uma das mais legais, “Bodom Beach Terror”. Laiho então tenta enganar informando que, devido à dedicação geral, iriam tocar mais uma. “Downfall”, já prevista no set apesar da brincadeira, encerrou de vez os trabalhos da noite. Saldo final: show eficiente, mas um tanto morno e sem grandes momentos. Pessoalmente acho pouco para um nome tão recorrente do cenário metálico mundial.

Imagem

Imagem

Set-list

1.Shovel Knockout
2.Are You Dead Yet?
3.Not My Funeral
4.Kissing The Shadows
5.Living Dead Beat
6.Roundtrip to Hell and Back
7.Children Of Bodom
8.Deadnight Warrior
9.Hate Me!
10.Sixpounder
11.Blooddrunk
12.Angels Don't Kill
13.In Your Face
14.Hate Crew Deathroll
Encore:
15.Bodom After Midnight
16.Bodom Beach Terror
Encore 2:
17.Downfall

Links relacionados:
http://www.cobhc.com/
http://www.myspace.com/childrenofbodom
twitter.com/cobhc

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dio: "Sabbath Com Ozzy Inventou O Heavy Metal"


Fonte: Whiplash!
David Glessner, do Express-News, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário
vocalista Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL, DIO, RAINBOW).

Sobre a saudação universalmente conhecida dos "dedos-bifurcados em forma de chifre-do-diabo":

“Hoje você vê isto em shows da Britney Spears, o que significa que o significado original foi perdido. Eu certamente não fui o criador, mas me caracterizei com isso. É legal fazer um show e passar um tempo sem fazer o gesto, sabendo todos estão aguardando ansiosamente por este momento”.

Sobre a comparação entre o Sabbath com Dio
e com Ozzy:

“Acho que são duas entidades distintas. Se você tem uma grande banda tocando grandes canções que definiram uma era, você tem algo realmente especial. Algumas pessoas que descobriram o SABBATH nesta época não sabiam que já havia um SABBATH com Ozzy".

“Não há nenhuma espécie de disputa entre nós. O SABBATH com Ozzy inventou o Heavy Metal. Eles merecem o crédito que lhes foi dado. Eu apenas trouxe algo diferente, mas nós mantemos a integridade do peso, e eu ofereci mais possibilidades de Tony e Geezer se expandirem musicalmente”.

Sobre sua saída do SABBATH depois do álbum ao vivo de 1982, “Live Evil”:

“Haviam muitas pessoas fazendo as coisas escondidas. Prá dizer a verdade, Vinny e eu estávamos esperando por Tony e Geezer no estúdio e eles nunca o fizeram. Daí as coisas tomaram um rumo totalmente fora de proporção”.

Sobre a determinação de Dio de que as portas do HEAVEN AND HELL serão trancadas antes que o legado esteja pilhado:

“Se eu tivesse sido suficientemente claro eu teria usado estas tuas palavras. Se você começa o ciclo de um álbum e uma turnê, e então outra e outra, nesse ponto você é forçado a fazer coisas que você não quer fazer. Nós todos temos outros compromissos e os caras estão indo ao seu 40º aniversario com o SABBATH no próximo ano, então eu tenho certeza de que eles irão fazer algo com Ozzy”.

Matt Sorum: "O Problema da Reunião é Com Axl e Slash"


Fonte: Whiplash!

Mais alarido sobre uma eventual reunião do Guns N’ Roses (seja lá de que formação da banda estejamos falando) surge, agora por cortesia do baterista MATT SORUM.

A situação da banda para a indução ao Rock & Roll Hall of Fame será conhecida dentro de algumas semanas, quando os eleitos de 2012 serão anunciados.

A nominação, já no primeiro ano de elegibilidade do grupo, levantou todo tipo de conversê sobre o que poderia acontecer se o GNR for de fato laureado, incluindo uma reunião completa da line-up clássica.

“Nunca se sabe,” Sorum disse ao site Australiano Triple M. “Geralmente as coisas no Guns N’ Roses funcionam de acordo com
Slash e Axl em primeiro lugar, o que tem sido meio que um problema. Duff tocou com Axl e na verdade Duff (e sua banda, o Loaded) iam excursionar com Axl.”

Quanto a Matt, o músico diz que “não vê Axl já faz uns seis anos.”

Sorum está na Austrália para a inauguração de uma filial do Hard Rock Cafe na cidade de Darling Harbour. Matt tocará com um grupo de lendas do rock incluindo Doc Neeson, Mark Evans do AC/DC e Angry Anderson, com quem os membros do GN’R têm uma relação próxima há anos.

“O Rose Tattoo foi uma das primeiras bandas de rock com bastantes tatuagens e o visual da banda foi uma grande inspiração para o GN’R,” diz Matt.