quarta-feira, 13 de abril de 2011

Scott Weiland: Biografia e Previsão de Álbum Solo


Fonte: Whiplash

A autobiografia tão esperada ex-vocalista do VELVET REVOLVER, Scott Weiland, "Not Dead & Not For Sale" (Não morto e não à venda), será lançado no dia 17 de maio através da editora Simon & Schuster Scribner. Weiland, com 43 anos, participou do projeto com David Ritz, co-escritor das obras de Marvin Gaye, Aretha Franklin, Ray Charles e, mais recentemente, Don Rickles.

Weiland confirmou a sessão de autógrafos em Nova Iorque nos dias 17 e 24 de maio na Califórnia.

Em outra notícia, o produtor de Weiland, parceiro de negócios e de turismo, guitarrista Doug Grean, anunciou em uma postagem no site de relacionamentos Facebook que Weiland tem planos de lançar um novo álbum solo este ano com oito faixas inéditas e cinco ou seis músicas já lançadas. Grean acrescentou: "É para sair junto com o livro".

Em novembro de 2007 em entrevista à Reuters, Weiland disse que estava se sentindo sobrecarregado com a perspectiva movimentada de sua vida.

"É uma coisa estranha", disse ele. "Você faz um monte de discos, escreve um monte de músicas, mas de repente você inicia um noo ritmo, totalmente diferente, e é um pouco assustador para se entregar".

No início de 1990, os STONE TEMPLE PILOTS - não U2, não NIRVANA, não PEARL JAM - era a banda mais quente do mundo. STP derrubou essas mega-bandas como AEROSMTH e GUNS N' ROSES na MTV e da Billboard. Weiland tornou-se um líder icônico, junto a artistas como Mick Jagger, David Bowie e Robert Plant.

Então quando implodiu STP, Weiland surgiu como o emblema do excesso de estrela do rock. Abuso das drogas e frequentes viagens para a reabilitação. Weiland, desde então, fez uma série de reviravoltas impressionantes, como é o caso do grupo VELVET REVOLVER, lançou trabalhos solos, e, recentemente, reuniu-se com os STONE TEMPLE PILOTS. Ele ainda luta com o alcoolismo, mas se mantém estável como pai amoroso e dedicado, assim como um artista bem sucedido cujo poço de criatividade está longe de esvaziar.

A biografia abordará quem é o Scott como pessoa, vai explorar seus primeiros anos como coroinha, juntamente com suas primeiras experiências com sexo e drogas. Weiland discute suas complexas relações com seus pais, padrasto, irmãos, e o amor de sua vida, Mary Forsberg Weiland. Os leitores aprendem as histórias fascinantes por trás de suas canções mais conhecidas e como era estar lá no início do fenômeno grunge, como Rolling Stone, proclamada em sua capa "The year punk broke" (O ano em que o Punk estourou). "Not Dead & Not for Sale" é um livro de memórias de hard rock a ser contada por um apaixonado, de maneira perspicaz e, às vezes, com humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário