quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Winger Fez o Show Memorável No Brasil

Fonte: Whiplash!

No sábado, dia 16 de Outubro, a banda norte-americana Winger fez sua primeira apresentação no Brasil. O grupo liderado pelo baixista e vocalista Kip Winger se apresentou no Hard Rock Café, no Rio de Janeiro, com antigos e novos sucessos para o delírio do público presente.

O show começou às 19 horas, 2 horas depois da abertura da casa. Assim que a Platéia percebeu a chegada dos músicos, que foram caminhando até o palco, houve gritos e aplausos. Começaram os primeiros acordes e, de repente, uma interrupção. Kip Winger saudou o público (composto por pessoas de diferentes idades e partes do Brasil) e chamou um dos produtores do show, que explicou que houve um pequeno problema técnico. Os músicos foram aguardar atrás do palco. Em 20 minutos tudo se restabeleceu e eles novamente se posicionaram para o início da apresentação. Enquanto os técnicos davam os últimos ajustes, os mais entendidos em guitarra gritaram para que o guitarrista Reb Beach tocasse “Black Magic”, um de seus grandes sucessos na carreira solo. Reb atendeu a solicitação, tocou as primeiras escalas da música e sorriu. A platéia foi ao delírio.

Resolvidas as questões técnicas, o Winger começou a se apresentar com “Pull Me Under”, seguindo com “Blind Revolution Mad”.

No palco eles têm uma energia incrível e são bem simpáticos . Músicas do disco “In The Heart Of The Young” não faltaram, como “Easy Come, Easy Go”, “You Are The Saint, I´am the Sinner”, “Rainbow In The Rose” e “I Can´t Get Enough” .

Em “Down Incognito”, sucesso do disco “Pull”, Reb Beach mostrou sua versatilidade instrumental tocando uma gaita. Em outro momento do show, seu solo individual na guitarra foi simplesmente devastador. Os fãs ficaram bastante eufóricos durante a performance do “guitar hero”.

No Hard Rock Café a distância do público com o palco é muito pequena. Em vários momentos Kip Winger se aproximou bem do público. Mesmo aqueles que estavam nas laterais puderam ver o ídolo bem de pertinho. Quem estava do lado esquerdo certamente se emocionou quando o viu tocar “Miles Away” no teclado.

Outro que demonstrou muita técnica e vigor ao vivo é o baterista Rod Morgenstein. Seu solo e a performance durante toda a apresentação foram impressionantes . O guitarrista John Roth também não deixa a desejar

em termo de qualidade. Teve bastante presença de palco e foi aplaudido nos solos.

O show do Winger no Rio de Janeiro foi um momento memorável para os fãs do bom e velho hard rock, apesar de muitos reclamarem da ausência de músicas como “Hungry” e “Poison Angel” no set list. No final da apresentação, os músicos atenderam aos vários pedidos de fotos e autógrafos para a alegria da platéia presente. Provando que a banda está há tanto tempo na estrada devido ao talento e simplicidade com o público, que já aguarda ansioso pela volta de Kip, Reb, John e Rod em terras brasileiras.

Set List Completo do Show:

Pull Me Under
Blind Revolution Mad
Easy Come, Easy Go
Stone Cold Killer
Rainbow in the Rose
Deal with the Devil
Down Incognito
Your Great Escape

Solo de Guitarra (Reb)

You Are The Saint, I am The Sinner

Solo de Bateria (Rod)

Headed for a Heartbreak
Can´t Get Enough
Seventeen

Bis:
Miles Away
Madalaine
Helter Skelter

Vejam As Fotos do Show:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário