O cantor Bruce Dickinson
Ed Force One: 66 dias ao redor do mundo, de Moscou a Tampa
Assim como aconteceu em sua última turnê mundial “Somewhere Back In Time World Tour” em 2008/2009, o IRON MAIDEN mais uma vez estará viajando pelo mundo em seu Boeing 757, o Ed Force One, totalmente redecorado e customizado para a nova turnê, que estará transportando a banda, sua equipe e mais de 10 toneladas em mais de 50.000 milhas ao redor do planeta. E, claro, pilotado por ninguém menos que o próprio Bruce Dickinson. Começando esta perna da turnê por Moscou, em 11 de fevereiro, a banda visitará 26 cidades em 13 países através de 5 continentes, para realizar 29 shows. O Ed Force One irá aterrisar em Tampa, Flórida, para o último show desta perna, exatos 66 dias depois do início em Moscou.
O IRON MAIDEN é um fenômeno internacional no mundo do rock e do metal, com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em sua gloriosa carreira de 30 anos, que influenciou de forma definitida a maioria das bandas que vieram depois. Para a The Final Frontier 2011 Tour, os fãs podem esperar os mesmos níveis de paixão, comprometimento e virtuosismo musical que sempre foram as marcas do grupo. A banda tocará canções do novo álbum e, claro, clássicos de sua história de 30 anos que todos querem ouvir.
A turnê “The Final Frontier World Tour 2011” será ainda mais ambiciosa do que a pioneira “Somewhere Back In Time World Tour” de 2008/2009, que percorreu 38 países e fez a banda se apresentar para quase 2 milhões de fãs ao redor no mundo, em duas voltas ao mundo com o Ed Force One. As aventuras desta turnê única, tanto dentro como fora do palco, foram capturadas no premiado filme “Flight 666”, lançado em maio do ano passado e que alcançou o primeiro lugar nas listas de vendas de DVD em 25 países.
The Final Frontier: último álbum do Maiden atinge primeiro lugar em 28 países
Pouco mais de um ano depois, no estilo inconfundível do IRON MAIDEN, a banda mais uma vez ultrapassou seus próprios limites ao lançar seu 15º álbum de estúdio, The Final Frontier, em agosto de 2010, pela EMI Records. O álbum atingiu o primeiro lugar em 28 países ao redor do globo, incluindo Líbano, Arábia eÍndia no oriente, Canadá no ocidente, Nova Zelândia no sul, além de toda a Europa, onde atingiram o numero 1 da Billboard nas listas dos mais vendidos, e na América Latina. Nos Estados Unidos chegaram ao 4º lugar das paradas, sua maior posição desde o início da carreira. É uma performance e tanto, para uma banda que iniciou sua carreira há 30 anos atrás e possui hoje mais de 85 milhões de álbuns vendidos, quase 2000 apresentações ao vivo e 15 álbuns de estúdio, sem qualquer mudança em sua qualidade e força musical.
A turnê “The Final Frontier World Tour” iniciou-se em junho de 2010 com 25 shows na América do Norte com ingressos esgotados, na contramão da recessão americana, e foi indicado pela Billboard como uma das melhores turnês do verão americano. A banda viajou através da Europa em agosto em estádios e festivais como o Sonisphere Festival e o alemão Wacken Festival.
A perna de 2011 da turnê começa na Rússia, no Estádio Olímpico de Moscou, e segue para Singapura e Indonésia antes de chegar à Austrália para oSoundwave Festival, para o qual 130 mil ingressos já estão vendidos. Na sequencia a banda vai fazer seu primeiro show na Coreia do Sul, depois farão duas noites tanto em Toquio como na Cidade do México. Depois segue-se o Brasil e o restante da America Latina, antes do show em Porto Rico e das apresentações finais na Flórida. Durante essa perna da turnê, o Maiden deve tocar para mais de 600 mil pessoas.
Ingressos para os shows da turnê brasileira estarão à venda a partir do dia 26 de novembro para fãs e no dia 27 de novembro para o público em geral através do site www.livepass.com.br e call center 4003 1527 (custo de ligação local).
Nenhum comentário:
Postar um comentário