sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nikki Sixx: Defendendo A Decisão de Steven Tyler


Fonte: Blabbermouth

O baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx, deu sua opinião sobre a ‘guerra’ entre Steven Tyler (AEROSMITH) e Kid Rock, a respeito da decisão de Tyler de se tornar jurado na nova temporada do programa "American Idol".

Em uma entrevista recente, Rock disse que a jogada de Tyler foi "a coisa mais idiota que ele já fez na vida. Ele é uma insituição Americana sagrada do rock 'n' roll, e ele simplesmente jogou tudo pela janela. Ele pisoteou e ateou fogo".

Rock acrescentou: "Acho que quem quer que seja que o está aconselhando… devíamos trazer a guilhotina de volta, ou seja como eles chamam essa coisa. E se foi ele mesmo, ele precisa seriamente de aconselhamento. Eu o amo até a morte, mas tenho de dizer a verdade."

Durante a edição de terça-feira, 9 de novembro, do programa de rádio de rede nacional de Nikki, "Sixx Sense", Nikki relembrou sua conversa com Steven onde ele elogiou o vocalista do AEROSMITH por se envolver com o "Idol", dizendo ser 'algo bem legal e bem pensado.'

Sixx disse: "Então estávamos conversando – Deus, quando foi? Semana passada – sobre a ida de Steven Tyler para o 'American Idol' e eu disse que tinha conversado com o Steven e ele disse que eu realmente vi a perspectiva como era, tipo como, a idéia dele por ter feito isso. O Kid Rock estava golpeando ele com força e, sabe, eu não tenho nenhum problema com o Kid Rock – quero dizer, eu o conheço – e entendo o que ele está tentando fazer; ele está tentando dizer que o 'American Idol' é, tipo, brega... Mas a questão toda do Steven Tyler estar no 'American Idol' é não deixar ser brega, é colocar um verdadeiro artista lá. Steven sabe como se vestir, certo?! Ele sabe o que é estilo. Ele sabe como desenhar cenários, então ele sabe como fazer isso. Ele sabe como compor músicas – óbvio – [e] ele toca instrumentos, ele é um dos maiores vocalistas, um dos maiores frontman de todos os tempos... Então, quem seria melhor para julgar alguém e dar conselhos ou talvez dizer que não dá certo do que um cara como o Steven? Deveria ter mais Steven Tylers lá. Então quando conversei com o Steven sobre isso, estávamos falando sobre como o Steven tem a habilidade de encontrar o próximo Jimi Hendrix, encontrar a próxima Janis Joplin, encontrar o próximo Kid Rock. Isso é um ponto positivo para a música, esse é um canal que normalmente não temos. E o que expliquei a ele é que, eu disse 'Sabe, Steven, quando eu estava crescendo, a única forma de saber do AEROSMITH era através das revistas Circus ou Creem, e se você fosse muito, muito, muito sortudo e os esnobes lá da Rolling Stone [a revista] decidissem te colocar na capa e fazer um artigo sobre você, você iria descobrir uma banda de rock lá, mas normalmente não eram bandas de rock [que eles colocariam na capa], seria CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG ou algo assim.' Então ele disse, 'Sabe, é verdade.' Eu disse 'Então no [meu] programa de rádio, se eu quiser que uma banda de que eu realmente gosto esteja no programa, eu posso mandar o som e fazer com que muitas pessoas a escutem, e é o que você vai estar fazendo, também.' E nós ficamos realmente contentes com a posição onde nos encontrávamos em nossas vidas e que estávamos fazendo as coisas de uma forma diferente de simplesmente utilizar a midia impressa, ou talvez agora a internet. Quero dizer, usar algo como a televisão ou rádio, que, para mim, é esperto. O Kidd Rock atacá-lo, parace um pouco como, para mim, se ele tivesse apenas tentando atrair atenção... só sei de uma coisa – o Steven está fazendo uma coisa realmente bem pensada e legal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário