terça-feira, 8 de novembro de 2011

Kerry King: Maneira Certa de Balançar a Cabeça


FONTE: Blender

O site Blender.com entrevistou em 2006 o guitarrista do SLAYER, Kerry King. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo.

Blender.com: O que você acha do atual estado do metal?

King: “Bem, está muito bom no momento. Nós, METALLICA e ANTHRAX viemos faz bastante tempo e ainda estamos por aí, mas existem um monte de novos garotos começando em alto estilo e trazendo coisas novas. Há realmente várias bandas boas, como LAMB OF GOD, CHIMAIRA, ARCH ENEMY e IN FLAMES. Existiam muitos pretensiosos quando nós chegamos, mas agora eles não estão mais por aí. O problema não era tocar ao vivo, mas a questão é que os garotos sabem o que é bom e quando se trata de um impostor.”

Blender.com: Como a vibração na cena do metal mudou nos últimos anos?

King: “Acho que na primeira vez que chegamos, eram provavelmente 99 por cento de homens. Agora, as mulheres podem dizer, ‘Que se dane, eu posso escutar Thrash se eu quiser. ’ As meninas perceberam que é mais seguro do que antes – elas não vão ser estupradas por alguma gangue no mosh pit ou algo do tipo.

Blender.com: Existe algum espaço no metal para máscaras ou maquiagem?

King: “Algumas pessoas fazem isso. SLIPKNOT – eu não tenho nenhum problema com eles pois usam as máscaras dentro do contexto, se você me perguntar. Se você gosta deles ou não, isso não afetará sua música. Quando eles aparecem na cidade, eles fazem um bom show. Eu mesmo iria vê-los. Se você está totalmente focado no que faz, não sou eu quem vai impedi-lo de fazer.”

Blender.com: Quão talentoso é Dave Lombardo?

King: “Você já viu o filme ‘The Natural’? (Nota do Editor: saiu no Brasil sob o título "Um Homem Fora de Série", e relata a trajetória de um jogador de beisebol com habilidades consideradas quase sobrenaturais). Aquele é o Dave. Ele não tem que tentar ser bom. Ele chega no lugar do show 10 ou 15 minutos antes de subirmos ao palco e ele não se aquece. Ele apenas sobe e faz isso, depois de eu e Jeff (Hanneman, guitarrista) termos aquecido por uma hora.”

Blender.com: Existe uma maneira certa de balançar a cabeça?

King: “Acho que todos possuem o seu próprio estilo, mas o meu é basicamente pra frente e pra trás. Desde que eu raspei a cabeça, eu faço o lance frente-pra-trás e de-um-lado-pro-outro, como um grande ‘sim’ ou um grande ‘não’.”

Blender.com: Você não precisa de cabelo comprido para fazer isso corretamente?

King: “Oh não. Se eu tivesse, eu estaria fodido.”

Blender.com: Falando sobre épicos, a arte da capa do novo álbum é incrível. Eu escutei que vocês possuem o original, e está num imenso bloco de madeira.

King: “Eu comprei isso de um pintor. Tem uns quatro pés por quatro pés. É gigantesco. Eu encontrei esse lugar chamado Rosemary’s Billygoat em Los Angeles, também. É como uma loja de coisas estranhas. Eu fui até lá e achei essa foto feito de arame. Tem algo como um pequeno crânio de animal com uma coroa de espinhos – é como se o arame fizesse a figura de Cristo. Nós temos uma música nova chamada ‘Skeleton Christ’, então eu tinha que ter isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário