sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cyndi Lauper: Pela Primeira Vez Em Brasilia Cyndi Lauper Trás Os Seus Classicos Até o Blues


Fonte: Correio Braziliense

No Domingo, A Cantora Cyndi Lauper Mostra Os Sucessos e o Repertório do Novo Disco Em Show Na Cidade

Cyndi Lauper rasgou o céu do mundo pop como um cometa multicolorido. o Impacto dos sucessos "Time After Time", "True Colors", "The Goonies 'R' Good Enough" e "Girls Just Wanna To Have Fun" deixou uma marca indelével na memória daqueles que viveram os anos 80 - E, por que não, Na de quem posteriormente conheceu os hits da cantora nos videosclipes, praticipações em trilhas de filmes ou em alguma festa temática dedicada a reviver aquela década.

As lembranças poderão ser revividas neste domingo, às 20hs na primeira apresentação da cantora na cidade, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em Décadas de carreira, a cantora foi muito além da música. Seu visual exagerado, de maquiagem carregada, tintura de cabelo de cores berrantes e figurinos espalhafatosos, marcaram época. O talento como atriz rendeu -lhe o prêmio Emmy pela atuação na série Mad About You. A atitude dessa nova iorquina de 57 anos também chama a atenção. "Girls Just Want To Have Fun" se tornou um hino feminista. Cyndi também atua como ativista social em causas relacionadas à comunidade GLBT.

Ao longo de 11 álbuns de estúdio, a peculiar voz da cantora já passeou por diversos estilos musicais. O blues é o mais recente deles, como pode ser conferido no disco "Memphis Blues", lançado no ano passado. E é esse trabalho que ela está divulgando na turnê brasileira, que começou no último sábado, em Recife, e percorre o Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia,Cuiabá e Brasilia,antes de terminar em Porto Alegre, em 1º de março.

\\ Quatro Perguntas: Cyndi Lauper//

O blues não é um estilo musical associado a você. Qual é a sua relação com ele?

É muito especial. O blues é uma parte tão importante da música e da história dela, que eu queria ajudar a trazê-lo de volta à vida. Eu queria que mais pessoas fossesm expostas a ele porque é um gênero lindo.

Em 2010, um fabricante de brinquedos lançou uma boneca barbie com o rosto de Cyndi Lauper na série Damas dos Anos 1980. Você se sente símbolo dessa década?

Eu me sinto muito honrada. Eu amo os anos 1980, o estilo e a música daquele tempo.

Você é um ícone da comunidade GLBT e leva isso como uma responsabilidade social?

Totalmente. Eu acho que, como tenho a habilidade de fazer minha voz ser ouvida, é meu dever usá-la a favor das causas nas quais acredito.

Ano passado, você disse que queria escrever uma autobiografia. Já começou?

Estou no processo de escrevê-la e tem sido muito empolgante. Eu me sinto em um bom momento da minha vida, no qual tenho muito conteúdo e posso compartilhar histórias interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário